domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Sistema que Salvará o Planeta



Antes de tudo havia um sistema. Um sistema que reinava imperando, consistente, magnifico. Lindo, suave, justo e bom. Todos haviam sua porção conforme suas obras A natureza, sua maior representação, estava ali oferecendo os primeiros ensinamentos sobre o que é política para os que haveriam de popular a terra no futuro.

Os homens, que haviam trazido de outros orbes as ciências que lhes seriam úteis aqui na Terra, não deixaram de manifestar, todavia sua ignorância, seu egoísmo e sua brutalidade na dominação.

O sistema então, todos os que vemos hoje em dia, têm o ranço daqueles que vieram das estrelas, que naquela ocasião figurava uma cenário evolutivo tal como vivemos hoje aqui na Terra.

Os emissários do mais alto então, pede... Simplifique. Não há política mais humana, mais amena e mais justa do que a política da fraternidade, da igualdade e da liberdade.

Respeitando-se essa tríade, seja em qualquer área de humanidade for, teremos restrições naturais para que o mundo possa viver o melhor de suas eras.

O respeito, a liberdade de ir e vir, sem ofender todavia a liberdade do outro. A igualdade, não como ponto de tornar a humanidade uma coisa só, mas dar a cada um segundo a sua participação na contribuição para o cenário coletivo.

O mundo está repleto de ensinamentos que a natureza mostra... A planta, ao seu cultivo, remete ao fruto. Os animais à sua caça, alimenta sua prole, os céus com suas chuvas, por mais que sejam poderosos, estão sempre a servir aqueles que dele precisam... ora com fogo através do sol, ora com a chuva, regando as esperanças da nova era.

Aqueles que estiverem em sintonia com o mais alto, os que estiverem ancorados na palavra do amor sublime, do bem, da fraternidade, da igualdade e da liberdade, serão grandes contribuintes na implantação do sistema que haverá de salvar todo o planeta...

Demos ouvidos às religiões, não aos religiosos... Ouçamos a palavra que vem trazendo sempre mensagens de boas novas, de boa conduta, de bons relacionamentos, de amar o próximo.

Não é toa que a mensagem do alto  se espalha vertiginosamente pelos quatro cantos da Terra.

Estejais atentos, e buscai ouvir o que os Espíritos dizem às Igrejas.

Que tem ouvidos de ouvir, que ouçam. Quem tem olhos de ver, que vejam.

Muita Paz.