domingo, 3 de outubro de 2010

206 anos de Kardec

Hoje, dia 03 de Outubro de 2010, completaria 206 anos caso estivesse encarnado. Falo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec.

Não poderia de prestar minha singela homenagem a esse grande homem que enfrentou o preconceito da Igreja e da sociedade para quebrar um tabu que era a comunicação mediúnica, trazendo-nos informações mais contundentes, de forma sistematizada, sobre a vida após a vida, nos provando que a morte não existe.

O Consolador prometido, que a gente lê nos Evangelhos, que Jesus nos promete antes de ele partir para o pai, é a Doutrina Espírita, que esse espírito de escol, que conhecemos pelo seu pseudônimo de Allan Kardec, foi responsável por investigar, trabalhar e publicar nos livros que temos hoje, que são O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese, informações sobre a moral que devemos cultivar, sobre os fenômenos mediúnicos, interpretação dos Evangelhos sem problemas de tradução e/ou interpretação "esquisita", explicação sobre o que é o céu e o que é o inferno (dizendo que ambos não existem, da forma com que se acreditava) e a formação do nosso planeta e as "profecias" para os tempos vindouros.

Assim, deixo aqui minha homenagem ao grande amigo Kardec, e para os amigos que nos lê, o vídeo que poderá ser visto no link abaixo, que fala como surgiu o Espiritismo.

E mais...


Peace!