quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Protesto Individual

Recebi de um amigo um e-mail bastante interessante. Para quem conhece o Centro do Rio de Janeiro, já deve ter visto a pessoa da foto abaixo. Ele sempre utiliza sua bicicleta com todos os aparatos para transcrever partes da Bíblia. Infelizmente, dessa vez, ele não se colocou de forma adequada e fraterna, motivo pelo qual o nosso amigo do e-mail fez seu protesto, que transcrevo na íntegra abaixo, bem como a foto que ele tirou.

clique na foto para ampliar.

Tirei essa foto hoje mesmo quando fui almoçar aqui no Centro da Cidade do Rio de Janeiro. É o protesto solitário de um "fiel" condenando o médium Chico Xavier ao "inferno" e nos convidando a aceitar a Jesus para sermos salvos. Ele protesta lá no Centro e eu protesto cá, no meu e-mail pra vocês.

As religiões que se dizem seguir a Jesus, não conheceram ao Jesus que o Chico viveu. Aliás a vivência de Jesus nos jestos mais nobres de Caridade, tem feito muitos conhecerem a Jesus. O dinheiro milionário que seria conseguido na venda das obras literárias, que foram assinadas pelo Chico, foi integralmente doado a Caridade (documentalmente provado).

Por que esse senhor bicicletista não usa a energia para se filiar a ABC da Universal (braço de assistência social)? Ou a arrecadar mantimentos para vítimas de enchentes? Ou mesmo por que não vai para a Igreja Católica para promover apoio a famílias carentes? Ou em uma casa Espírita, por que ele não busca mais gêneros alimentícios? Tomara que faça tudo isso e nos tempos vagos faça seu fundamentado protesto.

Achei bem legal o protesto do senhorzinho simpático em sua bicicleta, usar o livro Atos. Nessa obra vemos os apóstolos em franca formação do que chamaríamos três séculos depois de "Cristianismo". Uma vida onde todos se auxiliavam e respeitavam mutuamente; dividiam seus pertences; ninguém era "pastor" ou "padre"; TODOS eram caridosos e atendiam aos pobres e doentes; curavam "impondo suas mãos"; curavam até com as suas sombras; não julgavam a ninguém que não fosse cristão, até por serem minoria e desprestigiados.

Essas descrições do livro Atos, me deixam muito tranquilo sobre onde Chico Xavier vai estar depois que seu corpo terminou... e não é no inferno. Citemos a Bíblia: "quem der de comer a quem tem fome; agasalhar a quem tem frio; amparar a quem está sem moradia; matar a sede do sedento; visitar aos presos e viúvas; acolher aos órfãos; esse sentará do lado Direito do Trono de Deus" Jesus.

Não vou aguentar e terei que citar: "nem todo aquele que dizer Senhor, Senhor entrará no Reino de Deus"

Muita Paz!

Alexander Francisco