terça-feira, 24 de novembro de 2009

Período de Ausência

Caros amigos,

Já faz bastante tempo que não posto qualquer artigo aqui no Pensamentos Humanistas, infelizmente. Digo isso porque é através do interesse de postar aqui, que sou obrigado a estudar mais, correr atrás de conhecimentos, embasá-los e fundamentá-los para que não fique apenas repetindo e/ou falando coisas sem qualquer utilidade prática.

A minha ausência se dá porque eu estou super-ultra-mega-ocupado com a minha empresa. Concluí há pouco um projeto para a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro e estou na reta final do projeto da Quarto Grau Formaturas, além do projeto de manutenção que tenho com a Fórum Informações Advocatícias. Somado a isso, junta a minha vida familiar, os meus treinos de Jiu-Jitsu, o ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) do qual participo no CESF (Centro Espírita Seara Fraterna).

Não foi só este blog que ficou ocioso, mas também o Momento Espírita, que eu vinha regularmente atualizando-o. Mas eu vou voltar a atualizá-los em breve. Tão logo eu consiga aliviar a tensão da minha vida profissional.

Ah, já que eu estou aqui escrevendo. Vou aproveitar e falar um pouco sobre as leituras que tenho feito. Como vocês viram aí do lado, há algum tempo eu estava lendo um livro sobre a Psicanálise. Não o terminei, terminei em um pouco mais da metade, até porque tudo o que eu gostaria de ler nele eu li, que foram os principais psicanalistas que a gente conhece, a saber Freud, Jung, Lacan e Milene Klein. Fala-se de outros, mas ainda não os li. Atualmente estou concluindo a leitura de O Mundo de Sofia. É um dos melhores livros que já li. Sei que pra tudo tem seu tempo, mas talvez a minha vida teria sido um pouco diferente caso eu o lesse quando tinha meus 15 ou 16 anos. Leitura recomendadíssima!

Também está em voga o tema 2012. Putz! Como os americanos adoooooram essas catástrofes, desastres naturais, final dos tempos, etc..etc.. Incrível como eles casam a idéia do Juízo Final do Cristianismo com o término de uma era do calendário Maia. Havendo disponibilidade, eu vou parar para escrever sobre isso, mas para tranquilizar os vossos coraçõezinhos angustiados, relego-vos um documentário sobre o tema, que apesar dos comentários aterrorizadores do locutor, o conteúdo histórico do mesmo é bastante esclarecedor e enriquecedor. Julgue com a razão e terá sua própria opinião a respeito do tão controverso tema em voga na atualidade.

Para assistir o documentário, vá até o meu canal no YouTube. Dentro das listas de reprodução, tem uma que se chama Profecias Maia. Aproveitem! No meu canal tem diversas outras coisas interessantes...

Bom pessoal, é isso.. Estou sem postar, mas sempre presente. Lendo comentários, comentando os comentários, etc.

Um Abraço e até breve.