terça-feira, 3 de junho de 2008

Chakra Frontal

Localização: Na testa, entre os olhos.
Glândula: Hipófise
Cor: Índigo, branco-azulado, amarelo ou esverdeado

Responsabilidades

Este chakra, também conhecido por Terceiro Olho, exerce influência decisiva sobre os demais centros de força, sendo responsável pelo funcionamento do Sistema Nervoso Central e dos centros superiores do processo intelectivo.

É responsável pelo funcionamento dos centros da inteligência. Comanda os 5 sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.

Comanda, através da hipófise, todo o sistema glandular interno, com exceção do timo, tireóide e paratireóides (controlados pelo centro laríngeo).

Administra todo o sistema nervoso. O centro coronário fornece as energias e ele administra. Trabalha em movimentos sincrônicos e de sintonia com o centro coronário, do qual recolhem os estímulos mentais, transmitindo impulsos e anseios, ordens e sugestões aos órgãos e tecidos, células e implementos do corpo por que se expressa.


Benefícios do Desenvolvimento

É por este centro de força que podemos, segundo a nossa vontade, irradiar calma, alívio, equilíbrio e conforto a quem esteja necessitando, bastando usar a força do pensamento. É o centro de força responsável pelos poderes mentais.

Além disso, este chakra, quando bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. É comum as pessoas tenderem a fantasiar. Quando aberto ao extremo é possível o desenvolvimento de alucinações.