terça-feira, 17 de junho de 2008

Chakra Coronário

Localização: Alto da cabeça
Glândula: Pineal ou Epífise
Cor: Violeta, branco-fluorescente ou dourado.

Responsabilidades

Na Terra é considerado pela filosofia hindu como sendo o lótus de mil pétalas, por ser o mais significativo em razão do seu alto potencial de radiações, de vez que nele assenta a ligação com a mente, fulgurante sede da consciência.

Esse centro recebe em primeiro lugar os estímulos do espírito, comandando os demais, vibrando, todavia com eles em justo regime de interdependência. Dele emanam as energias de sustentação do sistema nervoso e suas subdivisões, sendo o responsável pela alimentação das células do pensamento e o provedor de todos os recursos eletromagnéticos indispensáveis à estabilidade orgânica. É, por isso, o grande assimilador das energias solares e dos raios da Espiritualidade Superior, capazes de favorecer a sublimação da alma.

O Centro coronário, instalado na região central do cérebro, sede da mente, assimila os estímulos do Plano Superior e orienta a forma, o movimento, a estabilidade, o metabolismo orgânico e a vida consciencial da alma encarnada ou desencarnada. Temos particularmente no centro coronário o ponto de interação entre as forças determinantes do espírito e as forças fisiopsicossomáticas organizadas. Esse centro de força desenvolve-se na proporção da evolução espiritual.

Benefícios do Desenvolvimento

Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. É muito importante na telepatia, na mediunidade, nas expansões da consciência e na recepção de temas elevados.

Quando este chakra está aberto, você é desprejudicado e completamente ciente do mundo e de você mesmo. Se for sob-ativo, você não está muito ciente da espiritualidade. Você provavelmente, é completamente rígido em seu pensar. Se este chakra for sobre-ativo, você intelectualiza coisas demais. Você pode ser viciado em temas espirituais e está ignorando suas necessidades corporais.


Gostaria de agradecer a todos os leitores que contribuiram com os artigos relatados nas últimas 7 semanas. Em especial gostaria de fazer um agradecimento aos amigos proprietários dos sites abaixo, que se fizeram grande fonte de consulta e referência para a existência dessa série de artigos:

Que Deus nos dê a Luz para seguir o Caminho, a Verdade e a Vida!

E lembrem-se, não existe religião superior à Verdade!