terça-feira, 29 de abril de 2008

Chakra Sacro

Localização: Púbis
Glândula: Testículos (homem) e Ovários (mulher)
Cor: Laranja, Roxo ou Vermelho (dependendo das circunstâncias).

Responsabilidades

É o responsável pela energização dos órgãos sexuais e ajuda no despertar da kundalini. É o chakra da troca sexual e da alegria. É responsável pela penetração de alimentos e fluídos densos e menos densos que adentram a nossa organização físico-espiritual. Em outras palavras, relaciona-se com o plexo solar. É responsável pelo funcionamento do aparelho digestivo, pela assimilação de elementos nutritivos e pela reposição energética no organismo.

O Chakra Sacral se responsabiliza também pelo sentimento e pela sexualidade. Quando está aberto, seus sentimentos fluem livremente, e se expressam sem você perceber que é sobre-emocional. Você está aberto à intimidade e pode ser passional e vívido. Não encontrará problemas em tratar de sua sexualidade. Se você tende a ser duro e frio ou a ser indiferente, o Chakra Sacral é sob-ativo. Você não está muito aberto às pessoas.


Benefícios no Desenvolvimento

Interiormente, desenvolvemos a castidade, a fidelidade e a compreensão da prosperidade. Este chakra é o centro de irradiação e controle de outros, como o da bexiga, testículos (ou ovários) e rins. Você se sentirá emocionalmente unido às pessoas e você pode ser muito sexualmente ativo.

Este texto foi elaborado com base em pesquisas realizadas na internet de diversas fontes a saber: