quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A Lei Natural


A Lei Natural, também conhecida por Lei Divina é a lei que trata de todas as coisas que amparam o crescimento espiritual do homem conduzindo-lhe à perfeição. Tal lei é imutável, pois todas as leis que Deus faz são perfeitas, infinitas e imutáveis. Tudo passa menos as palavras de Deus. Nossa percepção com relação às Leis de Deus e ao próprio Deus mudam, mas Deus e suas leis jamais mudarão.

Todo o homem tem dentro de si uma centelha divina que lhe faz conhecer o bem e o mal. Desde os mais remotos tempos, o homem já possuía essa chama acesa dentro do ser (na consciência), pois quando Deus nos criou, fez-nos perfectíveis dando-nos condições e ferramentas para que evoluíssemos na estrada da perfeição celestial. Com o decorrer do tempo nas diversas encarnações em que somos submetidos, aprendemos mais um capítulo dessa cartilha até que, um dia, estaremos aptos a não só conhecer e acreditar, mas seguir e executar essa Lei sem que nos desviemos dela. E quando saberemos que estaremos realmente seguindo-a? Quando descobrirmos que o nosso coração e a nossa mente estiverem sublimados no maior mandamento que engloba todas as leis e todos os profetas: “Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.”

Resumidamente, a Lei Natural consiste em estar sempre focando os nossos atos e pensamentos no Evangelho, seguindo-o com todo o nosso fervor, de toda a nossa alma, com toda a força do nosso ser, fazendo ao próximo o que gostaríamos que nos fizessem. Tal é a lei.

Artigos Relacionados: