segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Conscientização Universal

Os homens sabem voar como pássaros, nadar como peixes
mas não sabem viver como irmãos
(Índio de Seatle)


É verdade... Faz um tempinho que eu não paro para escrever qualquer coisa por aqui. A verdade é que eu tenho nas últimas semanas colocado em prática a Lei do Trabalho e ralado bastante, graças a Deus por isso. Mas a idéia que eu tinha em mente para compartilhar não fugiu. A idéia era a da Conscientização Universal. Você já parou para pensar como as pessoas estão cada dia mais conscientes? Conscientes no sentido de estarem procurando cada vez mais os efeitos para as causas que a Física, Matemática, Filosofia e/ou Religião não conseguem dar respostas. É famigerada busca interior...

Como uma prova de que vivemos no Final dos Tempos, temos enfrentado grandes mudanças tanto físicas quanto espirituais no planeta. As literaturas, religiões e até mesmo a ciência têm questionado assuntos que há muito já se vinham encucando grande parte das pessoas. Assuntos como: "Existe a alma?", "Nós somos imortais?", "Existe a Reencarnação?". Muitos são os missionários que estão neste planeta não para expiar suas provações, mas para contribuir para o avanço da Humanidade terrestre. Realizar uma revolução moral no veio desta pátria terráquea a fim de podermos nos transformar na Terra Prometida tanto citada nas Escrituras Sagradas.

A Física Quântica, por exemplo, que tem dado respostas e revelações para assuntos tão incríveis que antes só ficavam no âmbito da religião ou da filosofia. Experiências realizadas com pessoas que vivenciaram a Experiência de Quase-Morte (EQM) para provarem que a consciência existe além do corpo físico. Provas e mais provas de fatos sobre a reencarnação em todos os cantos do mundo, rasgando desde o Oriente até o Ocidente. Estamos contemplando o tão esperado momento em que a Ciência abaixa a cabeça e diz: "Bem que eles [a religião] tinham razão!".

Além da Física Quântica, temos as Crianças Índigo. Que são essas crianças? Ninguém sabe ao certo. Mas o que sabemos é que são questionadoras demais, possuem um poder intelectual acima da média e sempre botam os adultos no sapato até mesmo com lições de moral. Segundo fontes não oficiais, tais crianças são parte do plano divino que têm, além do objetivo de depurarem-se, a missão de fazer com que a terra progrida mais e mais.

Sem falar da literatura. Eu não tenho dados estatísticos para comprovar o que falarei, pois vejo a página inicial da Saraiva e Siciliano, mas tenho a impressão que os livros que mais se vendem ultimamente são os de Auto-Ajuda. O que é a auto-ajuda senão o desejo próprio de melhoramento? E como se poderia melhorar sem uma reforma íntima? E o que é a reforma íntima senão a moralização do Ser!?

Bem meus amigos, a labuta é grande. Pensemos um pouco. Vamos refletir se o que estamos fazendo está contribuindo positivamente para esse avanço que caracteriza o Final dos Tempos.

Trabalhai, Trabalhai!


Artigos Relacionados: